Nossa História

“Isso era tudo que conseguíamos
produzir, com tudo o que tínhamos”

(Ítalo Toneto, Fundador)

O ínicio

A empresa iniciou-se de uma ideia obtida em 2018, por Ítalo Toneto, na época com 18 anos, no Paraná, como uma oportunidade de negócio. No inicio de 2019 começaram os estudos e pesquisa de mercado para o produto processado, ou seja, sem casca. Desde o início o foco da ideia era exportação, e baseado nessa meta o jovem empresário estabeleceu seu Aprendizado.  No final de 2019, o gestor Ítalo, achou necessário iniciar o primeiro processo. Então foram compradas algumas máquinas, bem básicas, assim o negócio iniciou com uma produção de aproximadamente 60 a 80 kg diários, no máximo 100 kg.

Mulheres com luvas escolhendo castanhas

Dessa maneira, continuou por todo o ano de 2020, com a margem de 80 a 100 kg de produção e com uma estrutura de 250 m². Quando o negócio começou a tomar uma proporção maior, foi trocado todo o equipamento através de um projeto financeiro.

Então finalmente foi colocada uma linha tecnológica equipada que atendesse aos padrões internacionais de fabricação. No início de 2021 iniciou-se o primeiro beneficiamento da matéria-prima, a partir daí começou o avanço da produção, para em torno de 150 a 200 kg diários, processados, finalizando 2021 com cerca de até 580 kg, processados, ao final da safra em agosto.

Após isso, dos meses seguintes de 2021 até os dias de hoje em 2022, a indústria conta com uma produção de 1.800 a 2.000 kg diários, continuando assim com um crescimento gradual, mas persistindo nos avanços com tecnologia e buscando sempre aperfeiçoar no ramo da exportação, levando produtos saudáveis de QUALIDADE e principalmente , com RESPONSABILIDADE sustentável e social ao mundo inteiro.

Sobre nosso produto

A Castanha-do-Brasil uma das mais importantes espécies de exploração extrativista da Amazônia. Tem participação significativa na geração de divisas para a região, com as exportações de suas sementes para o mercado externo. É encontrada em estado nativo na Amazônia, localizando-se as maiores concentrações na porção brasileira, principalmente no planalto que separa a bacia formada pelos afluentes do baixo Amazonas, alto Tocantins e alto Moju, e em terras altas ao norte do rio Jari, no estado do Pará e nos estados do Amazonas e Acre, até o alto Beni na Bolívia.

A extração de nosso produto é realizada através de coleta manual e faz parte de um manejo da floresta, resultando em um produto com características superiores em tamanho, frescor e crocância. Além de adquirir um produto rico em benefícios e diferenciais como fonte de selênio, antioxidante natural, sem glúten e rico em gorduras monoinsaturadas, você também contribui com a sustentabilidade e subsistência dos castanheiros nativos e seus familiares que vivem desse trabalho.

Mulheres escolhendo castanahas
Depósito das castanahas